Qual a melhor caixa de pizza? - My Food Site

My Food Site

Qual a melhor caixa de pizza?

Você sabia que a sua caixa de pizza pode promover a busca, o consumo e as vendas da sua pizzaria? Isso acontece porque a caixa de pizza é o primeiro elemento em que focamos nosso olhar quando nos sentamos para comer. Por isso, a forma como os restaurantes apresentam seus pratos impacta diretamente o modo como os clientes conceituam essas empresas.

Você sabia que a sua caixa de pizza pode promover a busca, o consumo e as vendas da sua pizzaria?

Isso acontece porque a caixa de pizza é o primeiro elemento em que focamos nosso olhar quando nos sentamos para comer. 

Por isso, a forma como os restaurantes apresentam seus pratos impacta diretamente o modo como os clientes conceituam essas empresas. 

Repare que nunca nos concentramos apenas no conteúdo e nos sabores do prato. 

Sempre analisamos como ele é servido, como está apresentado, seus aromas, seu conteúdo e, só por último, seus sabores. Nosso contato visual sempre antecede o consumo do produto. 

Por isso, se torna importante causar uma primeira boa impressão da sua pizzaria. 

Hoje, preparamos dicas de como causar uma ótima primeira impressão e apresentamos ideias de caixa de pizza para você inovar com qualidade e um investimento justo

Acompanhe a leitura e baixe nossos modelos de caixa de pizza prontos.

Preencha o formulário abaixo e receba-os no seu e-mail agora mesmo!

VEJA TAMBÉM: COMO CRIAR UM CARDÁPIO DIGITAL PARA DELIVERY?

Por que investir em caixa de pizza?

Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (ABIA), o setor de alimentos avançou 2,8% em receita no ano de 2018, no Brasil, registrando R$ 656 bilhões. 

Além disso, conforme a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL), até 2019, o número de pedidos via aplicativos de delivery de comida movimentava cerca de R$ 11 bilhões ao ano.

Esses dados mostram a força do setor, mas também ressaltam a presença de uma concorrência acirrada. 

Por isso, torna-se indispensável adotar estratégias que promovam sua marca no mercado. 

E, no caso das pizzarias, as caixas de pizzas são cruciais nesse desafio. 

Imagine a seguinte situação:

Sexta-feira à noite, você resolve ter uma noite em família para pedir pizza e assistir a um filme. 

Mas, na hora de pedir a pizza, você tem uma gama de opções com valores e qualidades que têm suas particularidades, mas são muito semelhantes.

Você gosta de todas, mas… qual seria o seu critério de escolha para o “desempate”?

Segundo a pesquisa Packaging Matters (Embalagens Importam, em tradução livre), da WestRock, 47% dos brasileiros dizem que a embalagem é muito ou extremamente importante ao decidir se deve ou não comprar um produto.

Esse mesmo estudo revelou que 52% dos brasileiros considera a embalagem importante para sua satisfação geral com o produto. A média brasileira superou a média mundial de 31% e é a mais alta dos 5 mercados globais estudados. 

infográfico
Fonte: MWV.com/PackagingMattersStudy

Assim, a caixa de pizza tem impacto tanto no comportamento de compra online quanto no físico.

A caixa de pizza impacta as suas vendas

Para o consumidor atual, a embalagem é mais que apenas uma “carinha bonita” do produto, ela é de fato a identidade daquilo que se compra.

E, mais que isso, você sabia a atribuição das embalagens é decisiva nos processos de experimentação, recompra ou troca por um concorrente?

Isso porque os consumidores repetem uma compra ou deixam de comprar o mesmo produto conforme a experiência que tiveram anteriormente.

O estudo da WestRock, que citamos anteriormente, revelou ainda que 51% dos brasileiros dizem que testaram/compraram um novo produto porque a embalagem chamava a atenção. A média mundial havia sido de 37%. 

infográfico
Fonte: MWV.com/PackagingMattersStudy

Provavelmente, você já entendeu que a embalagem vende tanto quando o próprio produto e que o apelo visual é fundamental para o sucesso de vendas da sua pizzaria. 

Mas você conhece os benefícios que a caixa de pizza pode trazer para os seus clientes e a sua pizzaria?

Confira alguns desses benefícios abaixo:

1. Segurança no transporte

Um aspecto fundamental que você precisa garantir é que a pizza seja entregue ao seu cliente de forma prática, segura e eficiente.

Por isso, meios que deixem seu produto desprotegido, ou que possibilitem problemas, devem ser fortemente evitados.

Além disso, na hora de escolher a caixa de pizza perfeita para a segurança no transporte, há ainda a necessidade de considerar alguns aspectos, como:

  • condições das estradas na área de atuação (se é de terra, de asfalto, ou esburacada);
  • como é feito o delivery (se em moto, carro ou bicicleta);
  • e se a caixa de pizza consegue manter a umidade sem ficar mole e prejudicar sua estrutura;

2. Conservação do calor e do sabor

Depois da entrega, chega o momento de provar ao seu cliente que a sua pizza chega quente e saborosa para promover-lhe a melhor experiência degustativa. 

Por isso, juntos aos critérios citados no tópico anterior, é importante escolher uma caixa de pizza que possua alguma proteção que mantenha o calor e que não passe o gosto do papelão ao alimento

Com uma boa caixa de pizza, é possível garantir que seus pedidos sejam entregues em perfeitas condições de consumo, com textura, sabor e temperatura perfeitamente mantidas.

Assim, fica muito mais fácil fidelizar seus clientes e aumentar o faturamento da sua pizzaria!

3. Custo-benefício

Esse é um dos aspectos mais difíceis de conseguir ao adotar uma boa caixa para o seu negócio. 

Dizer que as caixas de pizza são baratas, seria ignorar o que viemos falando sobre a personalização até aqui. 

Uma caixa de pizza barata é aquela totalmente branca, sem qualquer personalização, e geralmente, sem qualquer tipo de laminação que impeça a troca de sabores entre o alimento e o papel/papelão. 

Quanto melhor for a caixa, mais caro fica sua unidade. Quanto mais personalizada, mais caro fica.

Então como é possível investir em uma boa caixa de pizza e ter um bom custo-benefício?

Você pode adotar as seguintes estratégias:

  • fechar parceria com um único fornecedor de embalagens e deixar acordado que em momentos de urgência você aceitará caixas mais simples se ele não conseguir entregar as personalizadas;
  • personalizar apenas a tampa da caixa;
  • fazer pedidos maiores se o fornecedor conseguir parcelar o pagamento (você precisa de espaço físico para guardar essas embalagens em excesso);
  • e reservar um espaço da tampa para publicidades e alugá-los para empresas parceiras (lembrando de manter pelo menos 80% do espaço para a pizzaria).

Adotar estratégias desse tipo é importante para reduzir o custo da caixa de pizza ao seu estabelecimento e, consequentemente, abaixar os preços dos seus produtos.

Como o valor das caixas acaba sendo repassado ao cliente final, quanto menos você investir, mais barato fica o seu produto. 

Mas não adianta investir pouco se isso significa não ter qualidade; o melhor é investir pouco tendo qualidade com as parcerias adequadas.

Agora você já conhece os principais benefícios que seu negócio tem ao investir numa boa embalagem para a sua pizzaria.

Que tal, então, entender quais são os modelos de caixa de pizza e como escolher o mais adequado para o momento do seu negócio?

Caixas de pizza: da tradicional à inovadora para as pizzarias brasileiras

Para entendermos porquê uma caixa de pizza é inovadora, precisamos saber como essa história começou.

A tradicional caixa de papelão quadrada foi inventada ao acaso por Robert Gair, em 1890. 

Ele era proprietário de uma fábrica de sacolas de papel e percebeu que poderia fazer caixas dobráveis pré-fabricadas quando uma régua de metal, que era usada para criar vincos nas sacolas, mudou de posição e a cortou. 

Assim, ele criou um império do papel e as caixas de papelão puderam ser fabricadas em diversos tamanhos, chegando ao que conhecemos para as caixas de pizza. 

Mais de um século depois, contamos com os mais variados formatos de caixas de papelão. E não só formatos, mas tratamentos e qualidades diferentes.

Por isso, confira agora quais são os modelos que podemos encontrar, atualmente, no mercado!

Tipos de caixa de pizza

Alguns sites costumam dizer que o tamanho padrão da caixa de pizza é de 35 x 35 x 3,7 cm. 

No entanto, essa é a medida das caixas das pizzas que mais vendem: as grandes. E vender mais não necessariamente significa ser “padrão”.

Existem, pelo menos, 4 tamanhos padrão para embalagens de pizza. São eles:

  • pizza pequena/brotinho: 25 x 25 x 3,7 cm
  • média: 30 x 30 x 3,7 cm
  • grande: 35 x 35 x 3,7 cm
  • gigante/família: 40 x 40 x 3,7 cm 

No último caso, há fornecedores que também fabricam caixas com 39 cm ao invés de 40. 

Há, ainda, duas variações de material mais utilizadas na confecção dessas caixas:

  • material reciclado prensado que não costuma ser muito resistente por ser maleável – o que pode comprometer a qualidade do conteúdo;
  • e o papelão ondulado ou micro ondulado que proporciona uma embalagem para pizza mais versátil, higiênica, prática, resistente e fácil de estocar, pois permite um empilhamento mais firme.

Já os formatos e modelos de caixa de pizza variam bastante, mas alguns são mais utilizados em alguns países e não tanto em outros.

Confira, abaixo, os modelos disponíveis:

Caixa de pizza redonda

A caixa de pizza redonda é considerada a tradicional. Ela é indicada por manter a temperatura por mais tempo porque é produzida com material de alto padrão. 

caixa de pizza redonda
Fonte: Embizza embalagens.

Pode-se pensar que ela está menos presente no mercado por ser pior que a oitavada, mas isso é um erro. 

A caixa de pizza redonda possui estrutura para aguentar pizzas mais pesadas sem se romper, ainda que ela entre em contato com queijos, azeites e óleos quentes. 

Ela ainda pode receber acabamento em impressão flexográfica ou fotográfica. Ou seja, desde impressões mais simples às com melhores resoluções e qualidade de cores. 

Caixa de pizza oitavada

Esse é o formato mais comum no Brasil, principalmente quando falamos de pizzarias que vendem pelo iFood.

O modelo oitavado segue a forma geométrica de um octógono, possuindo 8 lados. 

caixa de pizza oitavada
Fonte: Embizza embalagens.

Normalmente, ele é o mais encontrado nas pizzarias brasileiras porque possui um custo mais baixo em relação à caixa redonda já que a qualidade do seu papel é inferior.

No entanto, a presença do papel reciclado pode servir para trazer uma imagem positiva às pizzarias. 

Além disso, a forma como ela é dobrada cria alguns vãos por onde gorduras podem vazar sem estragar a caixa. É importante lembrar que se a qualidade do papel é inferior, é preciso pensar alternativas para algum eventual problema.

Um ponto muito interessante da caixa de pizza oitavada e pouco explorado nas pizzarias do Brasil é que ela possui 8 pontas.

Muitos pensam que isso serve apenas para melhorar o manejo do produto, mas, na verdade, essas pontas facilitam o corte da pizza.

Você sabia que o padrão desse segmento é fatiar as pizzas em apenas 8 fatias? 

E não importa se a pizza é brotinho ou família.

Mas isso acabou mudando e, hoje, vemos restaurantes que cortam suas pizzas em até 16 fatias porque os clientes tendem a pensar que o custo-benefício fica maior.

Assim como a caixa de pizza redonda, a octogonal também permite um acabamento com impressão flexográfica ou fotográfica. 

Caixa de pizza quadrada

Esse é o formato mais moderno e visualmente mais atrativo paras as caixas de pizza. 

Normalmente, esse formato é utilizado em pizzarias que buscam associar sua marca com o conceito de modernidade e, também, por quem deseja imitar o estilo “americano” de pizzarias.

caixa de pizza quadrada chanfrada
Fonte: Embizza embalagens.

A caixa de pizza quadrada pode ser, literalmente, quadrada com quatro ângulos de 90º e retas de mesmo tamanho ou ser chanfrada nas pontas próximas à sua abertura.

Normalmente, a caixa quadrada é composta por apenas uma parte, que quando dobrada tem sua tampa unida à sua base. No entanto, é possível encontrar caixas quadradas com tampas e bases separadas.

Uma das principais vantagens desse tipo de caixa de pizza é que ele permite sua confecção em diferentes materiais, como papelão natural, branco, ondulado, papel kraft, pinho e paraná.

O acabamento da caixa quadrada também pode ser feito em impressão flexográfica ou fotográfica.

Caixa de pizza personalizada

Quando falamos de caixa de pizza personalizada, não estamos falando de caixas com formatos especiais pensados para uma pizzaria específica. 

Afinal, isso faria com que o preço de sua confecção subisse ao ponto de ser incompatível com o preço final do seu produto.

Todos os modelos citados anteriormente (caixa redonda, oitavada e quadrada) são personalizáveis.

E podemos fazê-lo através do acabamento solicitado. 

Como vimos, todos os modelos aceitam impressão flexográfica e fotográfica, mas você sabe o que isso significa? Confira abaixo:

Impressão flexográfica

A impressão flexográfica é aquela mais simples, onde a logo e os textos são impressos sobre o fundo branco (ou sem tratamento) da caixa:

Caixa de pizza com impressão flexográfica
Fonte: Embizza embalagens.

Esse tipo de impressão permite que se utilize até 3 cores. Pode parecer pouco, mas é suficiente para estabelecimentos que estão começando e precisam ter um controle do fluxo de caixa sem deixar de investir em personalização. 

Impressão fotográfica

Já a impressão fotográfica (ou offset) é a que apresenta uma qualidade superior, pois conta com alta definição de cores:

caixa de pizza com impressão fotográfica
Fonte: Embizza embalagens.

Com isso, fica mais fácil influenciar a escolha dos seus potenciais clientes ou criar uma boa primeira impressão.

Tenha diferentes personalizações

A personalização de caixa de pizza está relacionada com a forma que você fará a divulgação da sua marca e apresentará o seu produto.

Por isso, é importante investir um tempo pensando quais elementos precisam aparecer, escolhendo a imagem certa e criando uma hierarquia de informações que consiga se relacionar com as cores utilizadas.

Quando uma pizzaria já consegue obter lucro para poder investir numa qualidade melhor de impressão, fica difícil pensar em retornar para o formato simples. 

No entanto…

Você sabia que é importante possuir um design pensado para a impressão flexográfica e outro para a impressão fotográfica?

Imagine a seguinte situação:

Seu estoque de caixa de pizza está acabando e, quando você se deu conta, já não era mais possível fazer uma impressão fotográfica a tempo.

A solução seria então utilizar caixas sem personalização – aquelas totalmente brancas.

Mas isso é péssimo para o marketing da sua pizzaria. 

Se você tivesse um design pensado para a impressão flexográfica, poderia solicitar uma tiragem com uma impressão mais simples, mas ainda funcional, e adiantar o pedido da próxima tiragem de caixas com impressão fotográfica.

Agora, se você quer saber qual é a melhor impressão, podemos dizer que é a fotográfica, porém, depende!

Em termos de qualidade de impressão a fotográfica é melhor, mas qual é o intuito da sua marca?

  • Passar uma imagem moderna?
  • Construir uma sensação nostálgica?
  • Brincar com elementos que parecem stickers (adesivos)?
  • Ou utilizar elementos realistas?

Dependendo das suas respostas, a impressão flexográfica pode ser a mais adequada e, sendo assim, isso é um ponto positivo para um melhor custo-benefício.

Preços de caixa de pizza

Como dissemos anteriormente, os preços de caixa de pizza variam conforme diversos fatores. Isso pode incluir: 

  • formato e tamanho da caixa;
  • tipo de impressão; 
  • qualidade do material;
  • e a quantia da tiragem. 

Assim é possível encontrar preços que variam dos R$ 0,75 à casa dos R$ 5,00. 

Pode parecer assustador pensar que uma caixa de pizza pode custar tão caro a um estabelecimento, mas cabe ressaltar que preços mais altos incluem uma qualidade melhor.

Qualidade melhor reflete diretamente na impressão que seu produto causa ao seu cliente e em como ele enxerga a sua marca.

Assim, essas caixas mais caras podem funcionar para pizzarias que praticam preços maiores por visarem um público que não busca apenas a pizza mais barata da cidade.

Além disso, esses valores são repassados no valor final do produto, sendo possível recuperar esse investimento.

Mas ATENÇÃO: não é por o valor ser repassável que você deve usar a caixa mais cara. Entenda o seu público para usar a caixa que melhor se encaixa com a proposta da sua marca e no bolso dos seus clientes. 

Modelos inovadores de caixa de pizza

Destacar sua pizzaria em um mercado cada vez mais disputado, no qual conseguir a atenção do cliente é o fator mais importante, exige que você busque alternativas criativas ou, até mesmo, inovadoras.

Por isso, confira abaixo dois modelos inovadores de caixa de pizza que são cases de sucesso nesse segmento:

Blockbuster box da Pizza Hut

A famosa rede de pizzarias Pizza Hut lançou em 2015, em Hong Kong, uma caixa de pizza inovadora que era, também, um projetor de filmes: a blockbuster box

Na campanha “noites de filme e pizza”, uma lente vinha junto àquela “mesinha” de plástico que impedia que a tampa da caixa encostasse no recheio. 

Após retirar a pizza da caixa, os clientes podiam acoplar essa lente em um orifício pré-fabricado na lateral da caixa, acoplar seu smartphone dentro (fixado na “mesinha” de plástico) e projetar as imagens numa parede ou outra superfície. 

blockbuster box da pizza hut
Fonte: The Guardian

Quer ver como ela funciona? Então assista o vídeo abaixo:

Caixa de pizza feita de pizza

Outro caso famoso é o da Vinnie’s Pizzeria que fica no Brooklyn: eles criaram uma caixa de pizza feita de pizza.

Ou seja, sua pizza chegava dentro de outras duas pizzas. 

caixa de pizza feita de pizza da vinnie's pizzeria
Fonte: instagram.com/vinniesbrooklyn

A ideia do criador dessa caixa era evitar a criação de mais lixo, entregando um produto 100% comestível. 

No entanto, a ideia inovadora não é tão incrível assim quando ela não é funcional. Para realizar o delivery dessa pizza, seria necessária uma embalagem que protegesse a caixa de pizza, já que ela também é feita de pizza.

Isso mostra que algumas inovações não são funcionais e não conseguem ser replicadas em todo estabelecimento. 

No entanto, isso não significa que não consiga trazer publicidade gratuita para a sua pizzaria.

O que precisa ser considerado na hora de testar essas inovações é se elas têm potencial para trazer um retorno considerável sobre o investimento. 

Afinal, inovações pedem investimento e, principalmente, tempo da sua equipe.

Ideias para caixa de pizza: como aumentar a fidelização de clientes 

Você já pensou em personalizar a tampa da sua caixa de pizza com algum jogo que entretenha seus clientes enquanto eles saboreiam seu produto?

Você pode imprimir o jogo na face principal da tampa e as peças necessárias nas suas laterais. 

Assim, você estimula a criação de um momento divertido em família que pode acabar fidelizando esses clientes ao seu estabelecimento. 

Outra possibilidade é imprimir uma espécie de cupom que, com uma quantidade mínima, renda ao cliente algum benefício.

Um bom exemplo seria presentear o cliente com uma pizza broto ou média de sabores tradicionais (doces ou salgados) a cada 5 cupons. 

Outra possibilidade seria que ele possa escolher entre uma pizza broto doce ou borda recheada e refrigerante grátis no seu próximo pedido.

Você também pode deixar um espaço em branco na tampa para a utilização de carimbos

Assim, você pode usar carimbos para criar promoções com datas de validade em que os clientes ganhem 10% de desconto ou borda grátis no próximo pedido.

Veja um exemplo de frase para carimbo:

10% de desconto para pedidos feitos em AGOSTO com o código: PIZZA10OFFAGO

Assim, os clientes veriam esse código como uma oportunidade de desconto, aumentando a probabilidade deles retornarem ainda no mesmo mês para ganhar o desconto. 

Nesse caso, a mudança de carimbo seria necessária a cada mês. 

No entanto, o investimento necessário é baixo visto que os carimbos podem ser reaproveitados a cada ano e a taxa de retorno tende a aumentar, trazendo mais vendas para a pizzaria.

O importante aqui é entender se as ideias se encaixam ou se trazem o retorno sobre o investimento esperado para o seu negócio. 

Abaixo, você ainda confere 8 dicas para uma caixa de pizza perfeita!

8 passos para uma caixa de pizza perfeita

Ter a caixa de pizza perfeita para o seu negócio não é difícil, basta seguir as 8 dicas abaixo:

1. Use a psicologia das cores

A experiência de saborear uma pizza começa antes mesmo da primeira mordida, já que a embalagem deve agradar aos olhos e despertar ainda mais o apetite do seu cliente.

Para isso, é possível usar a psicologia das cores ao desenvolver sua embalagem personalizada.

Isso significa prestar atenção nos tons utilizados e nos sentimentos que você deseja despertar em seu cliente logo no primeiro contato dele com o produto.

color emotion guide - psicologia das cores
Fonte: thelogocompany.net

2. Aposte em designs modernos

Ainda partindo da ideia da primeira impressão, vale a pena buscar designs modernos e atraentes para sua embalagem. 

Você pode diferenciar seu produto da concorrência ao buscar um visual que una essa modernidade à praticidade e diversão dos seus clientes.

3. Personalize a tampa

Ao personalizar a tampa da caixa de pizza é importante considerar quais informações são fundamentais e quais você precisa destacar aos seus clientes.

Aqui, é possível falar das vantagens que seu estabelecimento oferece em relação aos concorrentes (sem falar dos concorrentes), apelar aos sentidos, usar o bom humor ou, até mesmo, redigir um recado especial à mão.

Contanto que as escolhas façam sentido com a identidade de seu negócio, tudo é considerável.

4. Capriche no design

O design deve estar em sintonia com o perfil do seu público e isso influencia o formato, o material, a tipografia e as cores.

Você pode mostrar na tampa da sua caixa de pizza uma imagem que represente a qualidade do seu produto. 

Vale lembrar que se até algumas décadas atrás a embalagem tinha a função de apenas proteger o conteúdo, hoje, ela incorpora a comunicação da empresa com o cliente e amplia o tempo de vida do produto.

Detalhe esse que influencia, inclusive, a experiência de compra.

5. Una economia e sustentabilidade

É possível encontrar embalagens mais baratas e, ao mesmo tempo, ecológicas.

Aposte em materiais que ajudem o meio ambiente, seja por meio da reciclagem ou por seu tempo de decomposição. 

Isso enfatiza a responsabilidade socioambiental de seu estabelecimento – o que é um ponto importante, atualmente.

6. Lembre-se da facilidade de manuseio

Uma boa caixa de pizza deve ser firme, ergonômica e fácil de ser transportada.

7. Lucre com publicidades 

Uma caixa de pizza não pode ser um pacote impessoal e sem nenhuma comunicação com o consumidor.

Aproveite o espaço para fortalecer sua identidade visual, divulgar promoções e informações de contato.

Se o custo da impressão ainda for alto para o seu negócio, vale lembrar que também é possível fixar panfletos, fôlderes ou flyers na tampa. O importante é não perder a oportunidade de se comunicar com o seu cliente. 

Além disso, é possível diminuir o custo das embalagens se você utilizar algum espaço para fazer publicidade de empresas parceiras. 

Alugando esse espaço em uma quantidade específica de caixas, você consegue diminuir muito o custo delas para a sua pizzaria. 

8. Esteja sempre atento a novas tecnologias

Participe de feiras e eventos do setor, faça pesquisas na internet, conte com o Meu Delivery Online, e não deixe de acompanhar as novidades do mercado!

O segmento food sempre tem inovações para apresentar. Vale a pena ficar de olho no que a sua concorrência está fazendo e no que pizzarias de outras regiões podem apresentar como propostas interessantes. 

Conclusão: qual  o melhor tipo de caixa de pizza?

Como vimos, cada tipo de caixa de pizza tem suas vantagens e desvantagens.

Por isso a resposta para a pergunta “qual o melhor tipo de caixa de pizza?” só poderia ser: depende!

  • Depende de quanto o seu estabelecimento possui de verba para investir inicialmente;
  • da estratégia de comunicação do seu negócio;
  • das sensações que pretende despertar no seu cliente;
  • da qualidade de impressão desejada;
  • e de muitos outros fatores!

Se falássemos apenas da qualidade do material, poderíamos apostar livremente na caixa redonda com impressão fotográfica. 

Mas a realidade é que a melhor caixa de pizza é aquela que melhor se adéqua ao momento e às propostas da sua pizzaria. 

Por fim, é importante lembrar dos seguintes pontos:

  • o poder da embalagem é indiscutível: suas informações conseguem causar sensações, relembrar épocas e acontecimentos, conquistando o cliente através de uma linguagem que, muitas vezes, é não-verbal;
  • qualidade de caixa ruim pode mostrar um produto do mesmo padrão: os clientes tendem a enxergar produto e a embalagem como um só componente ou duas partes que se complementam;
  • embalagens de qualidade não servem apenas como uma ferramenta de marketing: elas também se aliam à praticidade e à funcionalidade da caixa de pizza;
  • e o consumo não se restringe à aquisição da mercadoria: ele também trata de satisfazer um prazer imaginário, refletido na imagem do produto adquirido. Se a apresentação de seu produto é ruim, qual a chance dele ser bem-sucedido?

Guia completo de embalagens para delivery

Agora você já sabe tudo o que precisa sobre embalagens para pizza!

Que tal conferir, então, o nosso GUIA COMPLETO DE EMBALAGENS PARA DELIVERY?

Nele, apresentamos as principais embalagens para acompanhamentos e diversos nichos e tipos de cozinha.

Clique aqui para conferi-lo!

Baixe modelos de caixa de pizza prontos

Agora que você já sabe tudo o que precisa sobre caixas de pizza, é hora de baixar nossos modelos gratuitos.

Você pode utilizá-los como base para construir o seu próprio design, com os seus elementos, em ferramentas como o Canva ou com um designer profissional, que é sempre a melhor opção.

O que nossos modelos te ajudam a alcançar é uma ideia geral de quais elementos e como localizá-los na sua caixa de pizza.

Isso pode te ajudar a economizar muito com os honorários do designer se ele não precisar criar a sua identidade visual do zero.

Baixar nossos modelos de caixa de pizza é fácil!

Clique na imagem abaixo para ir ao nosso formulário de download. 

Preencha-o e receba os modelos no seu e-mail em menos de 1 minuto!

download de modelos de caixa de pizza

Hey! Você gostou deste conteúdo? Então compartilhe com seus amigos. Isso nos ajuda a continuar produzindo conteúdos de qualidade que melhoram o dia a dia do seu negócio! 

Tag do Post :

Compartilhe :