Procurando sobre como vender no iFood e se vale a pena?
Segundo uma pesquisa da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL), até 2019, o número de pedidos via aplicativos de delivery de comida movimentava em torno de R$ 1 bilhão ao mês, ou seja, cerca de R$ 11 bilhões ao ano.
Se você atua no segmento de food service, e acompanha esses números e as tendências do setor, com certeza já se perguntou como vender no iFood.
Mas você já se questionou se vale a pena para o seu restaurante estar na plataforma?
Afinal, existe uma série de cobranças que podem fazer os marketplaces não serem as melhores plataformas de delivery.
Hoje, te explicamos tudo o que você precisa saber sobre como vender no iFood, como se cadastrar, quais taxas o iFood cobra e se vale a pena usar a plataforma.
Acompanhe a leitura e descubra também como ter seu delivery online sem pagar taxas para aplicativos de delivery e como usar o iFood para uma divulgação em grande escala.
Vamos lá?
VEJA TAMBÉM: COMO CRIAR UM CARDÁPIO DIGITAL PARA DELIVERY?
O que é o iFood?
O iFood é um marketplace que começou operando no segmento de food service, mas que, atualmente, já integra outros segmentos como o farmacêutico e o varejista.
Ele é considerado um aplicativo de delivery porque diferentes estabelecimentos podem se cadastrar para exibir seus produtos e realizar a entrega em domicílio daqueles itens que forem comprados pelos consumidores do aplicativo.
No entanto, ele é um aplicativo de delivery do tipo marketplace e não direto.
O que diferencia esses 2 tipos de aplicativo de delivery é que o tipo “marketplace” integra diversas lojas e estimula a concorrência entre elas, enquanto o “direto” pertence a um único restaurante/estabelecimento.
Sabendo disso, será que vale a pena vender no iFood?
Isso é o que descobriremos após saber o que é preciso para vender no iFood, como se cadastrar e como montar seu cardápio.
Mas se você quiser pular e saber se vale a pena vender pelo iFood, clique aqui.
Como vender no iFood?
Você sabe o que precisa para poder vender no iFood?
Existe 4 fatores que você precisa cumprir se quiser cadastrar seu restaurante na plataforma. Confira-os abaixo!
1. Tenha um computador com acesso à internet
Este é o item mais básico que você precisa ter para vender pelo iFood: um bom computador com acesso à internet.
E não, não vale o celular!
Você precisa de um computador (desktop ou laptop) para realizar operações na plataforma do iFood, como o cadastro, gerenciamento e retirada de pedidos.
Vale a pena ressaltar que o computador precisa ser bom e a velocidade da internet rápida e estável.
Condições diferentes a essas podem deixar o seu restaurante offline e você pode acabar perdendo vendas.
2. Tenha um CNPJ
Você não achou que todo mundo pode baixar o iFood e sair criando lojas assim do nada, né?
Para se cadastrar no iFood é preciso ter um CNPJ, seja MEI ou ME, vinculado ao setor alimentício.
Assim, a plataforma consegue controlar que apenas empreendedores do ramo possam criar lojas.
Se você ainda não possui CNPJ, pode criá-lo facilmente.
Basta acessar o Portal do Empreendedor e criar a sua microempresa individual gratuitamente.
O cadastro é gratuito e dura apenas alguns minutos. No entanto, uma MEI precisa recolher impostos e contribuir mensalmente com o fisco.
A boa notícia é que os impostos pagos por uma MEI são fixos e variam entre R$ 56,00 e R$ 61,00.
Além disso, você ainda conta com benefícios previdenciários como: aposentadoria por idade ou invalidez, auxílio-doença, salário-maternidade e pensão por morte (para a família).
Existem outras vantagens em ser MEI, e você pode conferi-las clicando no botão abaixo.
EM BREVE AQUI: COMO ABRIR MEI PARA RESTAURANTE
3. Tenha entregadores
Não há como trabalhar com delivery sem motoboys.
São eles quem vão garantir a entrega no prazo estabelecido e firmar o contato entre a sua marca e seus clientes.
Ter um motoboy próprio é a melhor opção, mas nem sempre possível. Por isso você pode optar por ter motoboys terceirizados ou o serviço oferecido pelo próprio iFood em algumas regiões.
O serviço não é gratuito e faz parte de um plano especial de assinatura da plataforma, como veremos mais adiante.
A quantidade de entregadores necessários depende muito do porte do seu restaurante e do número de pedidos que receber.
Por isso, sempre comece com um e contrate mais apenas se necessário.
Nesse ponto é preciso ter muita atenção, pois a ausência de entregadores pode prejudicar o seu restaurante se o tempo de entrega se estender por causa disso.
Agilidade e qualidade na entrega são pontos-chave para que os clientes voltem a comprar no seu restaurante.
Afinal, há dezenas de outros querendo entregar mais rápido do que você no iFood.
4. Tenha um atendimento ágil
Se a entrega precisa ser rápida, imagine o atendimento.
Vivemos em tempos de consumidores 4.0 e 5.0, o que exige que o tempo seja extremamente bem-aproveitado.
Oferecer um atendimento ágil é fundamental para que os clientes criem uma boa relação com o seu restaurante e queiram voltar a comprar nele.
Para isso, você precisa do que descrevemos no item 1: um bom computador com acesso à uma internet rápida e estável.
Travamentos podem dificultar a sua comunicação com clientes que têm dúvidas e acabar prejudicando a imagem do seu restaurante.
Além disso, é preciso considerar que além da agilidade é preciso prezar pelo bom atendimento.
Imagine que você realiza uma compra no iFood que é cancelada em seguida. O restaurante não envia uma mensagem justificando o motivo, e você não sabe se ele não tem algum dos itens do pedido ou se apenas não quer te atender.
Qual a reação mais comum? Não pedir novamente nesse restaurante.
Se for necessário realizar qualquer cancelamento, SEMPRE justifique ao seu cliente. Deixe-o saber porquê você não pôde atendê-lo e que esperam que ele retorne.
Assim, se o problema for a falta de um item, o cliente pode simplesmente modificar seu pedido. Se a causa for maior, pelo menos o cliente não se sente ignorado pelo seu restaurante e pode voltar em outra ocasião.
Lembre-se que, em marketplaces, os usuários avaliam os restaurantes, e qualquer erro não justificado/resolvido pode causar uma impressão e uma avaliação ruim.
Sabendo como vender no iFood, vamos ver agora como fazer o cadastro do seu restaurante.
Como se cadastrar no iFood?
Cadastrar um restaurante no iFood é simples.
Após atender ou ter condições de atender os requisitos acima, siga o passo a passo abaixo:
- acesse o site do iFood clicando aqui, e clique em “Restaurante” no canto superior direito para ser encaminhado a uma nova página;
- na nova página, você deverá preencher um formulário que solicita o nome completo, e-mail e número de celular do dono do restaurante;
- em seguida, clique no botão “Começar cadastro”;
- informe CNPJ, razão social, nome do restaurante, telefone, CEP, cidade, estado, bairro, endereço, número, complemento, especialidade do seu negócio e se você possui ou não serviço de entrega próprio;
- após preencher todos os dados do seu restaurante, você será encaminhado a outra página onde deverá selecionar o melhor plano para a sua região;
- só então o iFood enviará o contrato para o e-mail informado no cadastro.
Vale ressaltar que a assinatura não tem fidelidade e pode ser cancelada a qualquer momento.
Após concluir esse processo, a equipe do iFood entrará em contato com o seu restaurante para configurar seu cardápio na plataforma.
Quer saber como fazer isso? Então confira abaixo!
Como montar cardápio no iFood?
Qualquer tipo de negócio online pede estratégias concentradas no objetivo de impressionar o potencial cliente.
Mas podemos afirmar que no segmento de food service isso é ainda mais importante.
Enquanto restaurantes físicos apostam em estratégias como tons de cores e cheiros que induzem o paladar dos clientes, os deliveries de comida tentam impressioná-los através de uma tela de celular.
Por isso, o cardápio precisa de atenção redobrada.
Mas um cardápio online também exige organização, afinal, ele precisa fazer o cliente entender seus pratos com facilidade.
Portanto, atente-se aos 2 itens abaixo:
1. Prepare uma lista de tudo o que venderá pelo aplicativo
Dentro do seu nicho é muito importante saber categorizar os diferentes pratos que oferta.
Veja exemplos:
- pizzaria: pizza broto, média, grande, família, todos os sabores etc.;
- lanchonete: cachorro-quente, lanches, porções, fritas, salgados etc.;
- restaurante: caseira, PF, a la minuta, opções vegetarianas e veganas etc.;
- japonês: sushis, temakis, pratos quentes etc.
A navegação por categorias ajuda seus clientes a entenderem melhor seu cardápio e a encontrarem aquilo que procuram.
Descreva cada item do cardápio e não se esqueça de categorias como bebidas e conveniência se for o caso.
Uma categoria também muito utilizada é a “Promoções”, pensada para converter aqueles clientes que só estão buscando por custo-benefício.
Você ainda pode buscar descobrir o que mais vende no iFood no seu segmento e criar uma categoria com os pratos mais vendidos no seu restaurante.
2. Use e abuse de recursos que atraiam o consumidor
Mais de 90% da comunicação não é verbal, e no caso de aplicativos de delivery podemos afirmar que o visual é ainda mais importante.
Por isso, é preciso utilizar todos os recursos de comunicação que estejam disponíveis.
E se você está vendendo comida, o fator mais impactante é a imagem.
Por isso, contar com um profissional para tirar fotos é fundamental.
Você precisa de fotos com ótima qualidade e que representem, de fato, os produtos que consegue entregar.
Lembre-se que entregar lanches muito diferentes daquilo que se mostra só funciona em grandes redes de fast food.
Para restaurantes que operam em plataformas e aplicativos de delivery, o melhor e mais sensato é mostrar o que se entrega.
No entanto, é possível aproveitar-se do conceito de food porn sem tornar o seu produto irreal.
O food porn é capaz de fazer seus clientes salivarem e desejarem o seu produto, e é muito recomendado se você conseguir entregar o que mostra.
Nós já escrevemos um pouco sobre esse conceito no nosso artigo sobre panfletos de restaurante, e se você quiser conferir, basta clicar no botão abaixo:
PANFLETAGEM PARA RESTAURANTES: CRIANDO O PANFLETO PERFEITO
Lembre-se ainda de que é indispensável descrever todos os ingredientes que cada receita contém e informar a quantidade.
Descrever os ingredientes impedirá que clientes alérgicos a algum componente do prato tenham problemas.
E informar a quantidade serve para evitar que clientes reclamem porque pensaram que o prato seria maior.
Além disso, é necessário colocar seus produtos no iFood com nomes e descrições chamativas e bem-criativas.
Exemplo de como vender no iFood: acerte na descrição!
IRRESISTÍVEL HAMBÚRGUER DE PICANHA
Ingredientes:
– Pão australiano fatiado ao meio com um hambúrguer de 180g da mais deliciosa picanha;
– queijo cheddar e catupiry de VER-DA-DE;
– três fatias bem crocantes de bacon;
– alface-americana;
– rodelas finas tomate;
– e um molho de mostarda que vai fazer até os amantes de ketchup pensarem duas vezes antes de usar um sachê.
Porção única: serve uma pessoa.
A apresentação é o que faz seus potenciais clientes resolverem comprar no seu restaurante.
Tendo um foco nisso, com certeza você terá vantagens na alta competitividade estimulada pelo iFood.
Muitos restaurantes na plataforma não dão atenção para esses detalhes, e acabam perdendo vendas porque outros restaurantes conseguiram se destacar mais.
Como colocar o cardápio no iFood?
Cadastrar um cardápio só é possível àqueles restaurantes que já sabem como vender no iFood. Ou seja, restaurantes que já possuem o cadastro completo e o contrato assinado.
Quando toda a burocracia estiver cumprida, o suporte do iFood entrará em contato com o responsável pelo estabelecimento para solicitar o cardápio que deve ser cadastrado e as fotos dos pratos.
Assim, eles farão um pré-cadastro do seu cardápio no aplicativo, e você pode alterá-lo em seguida.
Para editar o seu cardápio no iFood, você precisa abrir o portal do estabelecimento para gerenciar a sua loja e poder consultar seus pedidos, avaliações, formas de pagamento cadastradas, cardápio etc.
Se você já tem o cardápio pré-cadastrado pelo iFood e deseja alterá-lo, siga o passo a passo abaixo:
- acesse o Portal iFood clicando aqui e faça seu login para gerenciar a sua loja;
- clique em “Cardápio” no menu à esquerda;
- selecione o produto previamente cadastrado e informe se deseja pausar o anúncio, duplicá-lo ou editá-lo;
- se decidir editar um produto, uma nova tela de “informações gerais” será aberta e, nela, você deve:
- inserir uma foto do seu produto;
- nomear o produto adicionar sua descrição, disponibilizando a lista completa de ingredientes e as quantidades, como no exemplo acima;
- informar o preço final ao consumidor, já contando as taxas cobradas pelo aplicativo;
- e informar a qual categoria ele se encaixa.
Ainda nessa tela, você pode modificar a disponibilidade do produto e informar sobre seus complementes e promoções.
Quer saber mais sobre como montar um cardápio digital?
Então clique no botão abaixo:
CARDÁPIO DIGITAL: O QUE É E COMO FAZER
Agora que você já sabe como vender no iFood, como cadastrar seu restaurante e como montar seu cardápio, vamos ver se vale a pena usar essa plataforma?
Vale a pena vender no iFood?
Essa pergunta não é tão simples de responder porque existem diversos fatores que podem fazer o iFood e outros aplicativos de delivery valeram a pena ou não.
Além disso, não há como apontar se essas plataformas de delivery do tipo marketplace valem a pena se não as compararmos com plataformas de delivery direto.
Por isso, vamos por partes.
Confira abaixo o que precisa ser observado na hora de contratar uma plataforma.
App de delivery direto ou marketplace
De quem é a loja quando você a coloca em um marketplace de delivery? Sua? Do aplicativo?
Você pode até entrar no painel de gerenciamento e conseguir fazer modificações, mas quando seu restaurante faz parte de um marketplace as regras precisam ser fielmente respeitadas.
Isso significa que, como você está num espaço com diversos outros restaurantes, você corre risco de ser retirado se descumprir (conscientemente ou não) alguma regra.
Até que a situação seja resolvida, você pode ficar dias com o seu restaurante fora do ar.
Já uma plataforma de delivery direto não tem esse controle sobre a sua loja virtual.
Isso porque o seu restaurante tem um site e aplicativo só dele. Ou seja, você não tem concorrentes e regras de aplicativos para respeitar.
Isso, tampouco, significa que você pode fazer qualquer coisa. Todo e qualquer contrato tem cláusulas que precisam ser cumpridas.
No entanto, elas não funcionam como regras criadas para manter diferentes restaurantes funcionando “sob o mesmo teto”.
Concorrência
Se você precisa respeitar regras por causa de todos os outros estabelecimentos cadastrados nos aplicativos de delivery, você também precisa lidar com essa concorrência.
Plataformas de delivery tipo marketplace não estimulam seus usuários a comprarem do SEU restaurante, mas de QUALQUER restaurante que esteja cadastrado.
Afinal, não importa quem faça a venda, o lucro que a plataforma tem com comissões virá de qualquer estabelecimento.
Assim, a concorrência nessas plataformas é extremamente acirrada, já que todos lutam contra um algoritmo que não está pensado para promover um único restaurante.
Numa plataforma de delivery direto, essa realidade é diferente.
Seu restaurante tem um site exclusivo e um aplicativo próprio. Sem outros restaurantes para estimularem a concorrência.
Seu cliente não fica “dando uma espiadinha” no restaurante vizinho para comparar preços e decidir pelo mais barato.
Aqui, pode-se questionar que, ao mesmo tempo que não existe concorrência, é mais difícil ser visto num site ou app exclusivos.
E isso tem um fundo de verdade que é facilmente resolvido.
Não sabe como fazer potenciais clientes acharem o site e o app do seu restaurante?
As ações de marketing digital resolvem isso!
Com estratégias de SEO local, é possível fazer seu restaurante aparecer entre os primeiros resultados da sua região nas buscas por restaurantes e pratos do seu segmento.
Isso é trabalhar pelo SEU estabelecimento. E tem plataforma de delivery direto que já faz isso! Confira mais abaixo.
Mensalidade
Independentemente se você opta por aplicativos de delivery direto ou marketplaces, uma mensalidade será cobrada.
Mas, ao mesmo tempo, é essa mensalidade que permite que exista um time de desenvolvimento e suporte trabalhando para melhorar a estrutura da sua loja virtual.
Por isso, a cobrança de mensalidade não pode ser tida como um ponto negativo.
Inclusive, há quem prefere chamar a “mensalidade” como “investimento mensal em suporte e desenvolvimento de melhorias”.
Mas existe um caso em que a cobrança de mensalidade é um ponto negativo: quando a plataforma cobra comissões sobre as suas vendas.
E essa é a realidade de todos os aplicativos de delivery que funcionam como marketplace.
Já plataformas de delivery direto não ganham comissões sobre suas vendas.
Os únicos pagamentos realizados a essas plataformas são as mensalidades, ou os investimentos mensais em suporte e desenvolvimento de melhorias!
Quanto o iFood cobra de taxa sobre as vendas?
Os exemplos aqui descritos se relacionam ao iFood porque ele é um dos temas principais neste artigo, mas podem ser facilmente vistos em outros marketplaces de delivery de comida.
O iFood tem duas opções de planos:
- Plano Básico: para quem tem entregadores próprios ou terceirizados;
- Plano Entrega: para quem quer usar os serviços de entrega do próprio iFood (disponível em algumas regiões).
Cada plano tem valores diferentes. Confira:
Plano | Mensalidade | Comissão sobre venda | Taxa sobre pagamento no app |
Básico | R$ 100,00 | 12% | 3,5% |
Entrega | R$ 130,00 | 27% | – |
Vale ressaltar que a cobrança de comissão começa a ser feita quando seu restaurante ultrapassa um montante de R$ 1.800,00 em vendas.
Já as plataformas de delivery direto têm apenas o valor da mensalidade a receber.
Usemos os valores da plataforma Meu Delivery Online como comparação.
O Meu Delivery Online tem dois planos que podem ser aplicados a qualquer restaurante: o Start e o Pró.
O plano Start oferta apenas o site exclusivo do seu restaurante com carrinho de compras, cardápio digital, ações de marketing digital para rankeamento no Google etc.
Já o plano Pró entrega tudo isso mais um aplicativo exclusivo do seu restaurante, lojas integradas no Facebook e Instagram, ferramenta de marketing e automação para redes sociais etc.
Veja agora os valores do Meu Delivery Online:
Plano | Mensalidade | Comissão sobre venda | Taxa sobre pagamento no app |
Start | R$ 147,00 | – | – |
Pró | R$ 338,00 | – | – |
Ah, mas a mensalidade é mais cara que a de um marketplace!
E isso é referente a tudo o que uma plataforma de delivery direto precisa fazer para divulgar apenas o seu restaurante e não estimular a concorrência para os seus clientes.
Quer ver um exemplo de como esses valores impactam o seu faturamento?
Exemplo de custos do iFood e Meu Delivery Online
Como o iFood faz pagamentos semanais, vamos considerar um cenário onde um restaurante realiza um total de R$ 5.000,00 em vendas na semana.
Vejamos quanto esse restaurante perderia em taxas e comissões em cada plano:
iFood Básico:
R$ 5.000,00 – 12% = R$ 4.400,00
Se metade dos clientes pagarem com cartão pelo aplicativo, ainda temos uma cobrança de 3,5% sobre cerca de R$ 2.500,00 das vendas que totaliza R$ 87,50.
Então temos:
R$ 4.400,00 que sobrou depois da comissão
R$ – 87,50 de taxa de pagamento no app
R$ – 25,00 da mensalidade dividida por 4 semanas
O valor que sobra dos R$ 5.000,00 em vendas após as taxas é R$ 4.287,50.
iFood Entrega:
R$ 5.000,00 – 27% = R$ 3.650,00
Então temos:
R$ 3.650,00 que sobrou depois da comissão
R$ – 32,50 da mensalidade dividida por 4 semanas
O valor que sobra dos R$ 5.000,00 em vendas após as taxas é R$ 3.617,50.
Meu Delivery Online Start:
R$ 5.000,00 (não é cobrada comissão)
R$ – 36,75 da mensalidade dividida por 4 semanas
O valor que sobra dos R$ 5.000,00 em vendas após a cobrança da mensalidade é R$ 4.963,25.
Meu Delivery Online Pro:
R$ 5.000,00 (não é cobrada comissão)
R$ – 84,50 da mensalidade dividida por 4 semanas
O valor que sobra dos R$ 5.000,00 em vendas após a cobrança da mensalidade é R$ 4.915,50.
Quer visualizar melhor? Considere o mesmo montante anterior de R$ 5.000,00 em vendas:
Plano | Mensalidade por semana | Comissão sobre venda | Taxa sobre pagamento no app | Valor recebido após descontos |
iFood Básico | R$ 25,00 | 12 % – R$ 600,00 | 50% dos clientes – R$ 87,50 | R$ 4.287,50 |
iFood Entrega | R$ 32,50 | 27% – R$ 1.350,00 | – | R$ 3.617,50 |
Meu Delivery Online Start | R$ 36,75 | – | – | R$ 4.963,25 |
Meu Delivery Online Pro | R$ 84,50 | – | – | R$ 4.915,50 |
Quem paga pelos cupons?
Outro cuidado importante em marketplaces de delivery tipo iFood, Rappi e Uber Eats é a disponibilização de cupons.
Muitos empreendedores inexperientes nessas plataformas entram disponibilizando cupons para que os clientes possam conhecer seus restaurantes.
Mas na hora de receber o primeiro repasse da plataforma, acabam surpresos ao descobrir que quem paga o cupom utilizado pelo cliente é o próprio restaurante.
À parte dos cupons para primeira compra NO APLICATIVO, que é pago pelo aplicativo, os outros cupons tendem a ser de responsabilidade dos estabelecimentos que aceitam disponibilizá-los.
E são várias as opções de cupons: para primeira compra no restaurante, desconto no mercado, desconto na farmácia, desconto em linhas ou marcas específicas…
Enfim, não disponibilize esses cupons sem ter certeza de quem estará pagando por eles.
Então vale a pena ou não vender no iFood?
Depende das suas intenções.
Se você quer alcançar um grande público de forma rápida, vale a pena sim.
Mas alcançar o público de uma cidade inteira, não significa que as vendas serão ótimas. Afinal, todos os restaurantes da região estão brigando pela atenção dos clientes no mesmo lugar.
Se você quer ter lucro, não vale a pena. Afinal, o pagamento de mensalidade + comissão sobre cada venda + taxa de pagamento pelo aplicativo faz as suas receitas despencarem.
Se você busca lucro com aplicativos de delivery, não tem outra opção que possa ajudar mais o seu restaurante do que uma plataforma de delivery direto.
No entanto, o iFood e outros marketplaces de delivery são ótimas opções para fazer uma divulgação em massa.
Abra seu restaurante, crie seu cardápio e, na hora de editá-lo, crie um item (na primeira posição) chamando seus potenciais clientes para comprar diretamente no seu site ou aplicativo e ganhar um desconto.
Se você ofertar 10% de desconto para a primeira compra no seu delivery direto, você aumenta a visibilidade do seu restaurante virtual e ainda fica com uma margem de lucro maior do que a que teria com a menor taxa dos marketplaces.
Quer conhecer uma plataforma que não cobra comissões e taxas sobre as suas vendas e não tem burocracia na hora de abrir a sua loja virtual?
Então…
Conheça o Meu Delivery Online
O Meu Delivery Online é uma plataforma especializada em delivery voltado ao segmento de food service.
Atuamos com o objetivo de expandir a rede de clientes dos nossos contratantes e entregar o melhor sistema de delivery pela menor mensalidade possível.
Com o Meu Delivery Online você tem acesso a um site e um aplicativo exclusivos e totalmente personalizados para o seu negócio.
Não cobramos qualquer comissão sobre as suas vendas e você decide como será realizado o delivery do seu restaurante: se com motoboy próprio ou se por empresa terceirizada.
Com o nosso time de especialistas, seu site e aplicativo ainda são otimizados para aparecer nos primeiros resultados do Google na sua região.
Assim, quando pesquisarem por delivery na sua cidade, seu restaurante, lanchonete, pizzaria etc. será uma das primeiras opções vistas pelos seus potenciais clientes.
Com o meu delivery online você ainda pode:
- cadastrar seus clientes para criar uma base e atendê-los de forma personalizada em cada compra, melhorando sua taxa de fidelização;
- gerir seu catálogo online;
- criar ações promocionais exclusivas do seu negócio;
- ter integração com WhatsApp e chat para facilitar a comunicação;
- mostrar o status do pedido aos clientes;
- contar com um suporte premium pronto para atender e resolver qualquer problema com a plataforma;
- visualizar relatórios completos de produtos mais vendidos e mais visualizados para pensar ações que possam melhorar seus resultados;
- e muito mais!
Além disso, de forma consultiva, nossa equipe lhe ajuda com as melhores estratégias de marketing digital para promover o seu negócio na sua região.
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