Encontre a melhor embalagem para delivery de batata frita - My Food Site

My Food Site

Encontre a melhor embalagem para delivery de batata frita

Se você está começando a empreender em um restaurante ou lanchonete e quer saber qual a melhor embalagem para delivery de batata frita, suas dúvidas acabam hoje. Apresentamos a seguir as principais embalagens utilizadas atualmente no mercado para entrega de batata frita, apontando as vantagens e desvantagens de cada uma. Além disso, analisamos as opções disponíveis para indicar a você não apenas a melhor embalagem, mas também a que apresenta a melhor relação de custo-benefício.

Se você está começando a empreender em um restaurante ou lanchonete e quer saber qual a melhor embalagem para delivery de batata frita, suas dúvidas acabam hoje.

Apresentamos a seguir as principais embalagens utilizadas atualmente no mercado para entrega de batata frita, apontando as vantagens e desvantagens de cada uma.

Além disso, analisamos as opções disponíveis para indicar a você não apenas a melhor embalagem, mas também a que apresenta a melhor relação de custo-benefício

Juntamente a isso, trazemos informações a respeito de customização e de onde é possível encontrar fornecedores de embalagens para o seu delivery.

Tudo isso porque a embalagem cumpre um papel importante na experiência que os clientes têm com o seu produto, podendo ser responsável tanto por aproximá-los quanto por afastá-los. 

Assim, é bom garantir que a sua embalagem esteja transmitindo a mensagem correta.

Então, acompanhe a discussão a seguir e garanta que seu negócio tenha a melhor embalagem para entrega de batata frita!

VEJA TAMBÉM: COMO CRIAR CARDÁPIO DIGITAL PARA DELIVERY?

Principais tipos de embalagem para delivery de batata frita

Quem já fez uma busca por embalagem para delivery de batata frita sabe que a maioria das opções traz apenas variações de formatos para os mesmos poucos tipos de papel.

Em contrapartida, a variedade de formatos possíveis é realmente bem grande, ainda que, em geral, as diferenças entre esses formatos não impactem de maneira muito significativa nos resultados apresentados. 

Mas é fato que há poucas alternativas ao papel que trazem tantas vantagens quanto ele em quesitos como preservação da temperatura ou conservação da umidade — sendo esta última a principal responsável por manter a crocância das batatas e evitar que elas murchem.

Vejamos agora as principais embalagens para delivery de batata frita.

Papel cartão dobrável

Caixinha de papel cartão branco com as medidas em centímetros: 12,5 x 10,5 x 3,5 x 6. Perfeita para o delivery de batata frita.
Fonte: PDV Print

Este é um dos tipos mais comuns de embalagem descartável para batata frita, não apenas em deliveries, mas de uma maneira geral. 

Para o delivery, apresenta a desvantagem de que as batatas ficam soltas e podem acabar se espalhando na sacola em meio aos outros pratos, exigindo mais cuidado na hora da entrega. 

No entanto, assim como as outras alternativas de papel, apresenta boas propriedades de conservação do alimento em suas condições ideais, e ainda que o fato de ser uma embalagem aberta, mais uma vez, coloque-o em posições mais baixas em um eventual comparativo. 

Para aumentar ainda mais sua capacidade de conservação da temperatura, é possível encontrar embalagens desse tipo com tampa ou interior metalizado.

E falaremos sobre essas embalagens mais abaixo.

Saquinhos de papel kraft ou papel cartão

Dois saquinhos vazios de papel kraft lado a lado com desenhos de batatas fritas.
Fonte: Mercado Livre

A opção mais barata entre as principais embalagens para delivery de batata frita são os saquinhos de papel kraft ou papel cartão. 

Elas são igualmente bem comuns em restaurantes e lanchonetes em geral, e não apenas em deliveries. 

Mas, assim como a alternativa anterior, esta traz a desvantagem de ser uma embalagem aberta, o que pode fazer com que as batatas se espalhem ou esfriem mais rapidamente na entrega.

Além disso, esse tipo de embalagem pode parecer mais contaminada pela gordura depois de um tempo acomodando as fritas. 

Isso pode acabar gerando uma experiência negativa quando seus clientes ficam com os dedos engordurados só de tocar na embalagem.

Assim, de todas as alternativas mais praticadas, esta é a que apresenta o menor número de vantagens em comparação às outras.

Caixinhas de papel ou papelão

Caixa preta e retangular de papel cartão com interior metalizado, tampa levantada e contendo batatas fritas.
Fonte: Elo7

Uma boa alternativa para a entrega de batatas fritas são as embalagens que apresentam alguma possibilidade de fechamento, como tampas. 

Os formatos de caixas mais comuns são feitos em papel cartão ou papelão, com suas boas propriedades de conservação de temperatura. 

Além disso, geralmente, trazem pequenas aberturas espalhadas que possibilitam a saída do vapor e evitam que as batatas murchem.

Outra vantagem do formato é acomodar melhor as batatas e impedir que elas se espalhem durante o transporte.

Por fim, esta alternativa, junto ao interior metalizado, potencializa ainda mais a conservação da temperatura do seu produto.

Outros materiais 

Se você ainda quiser buscar alternativas ao papel na sua embalagem para entrega de batata frita, apenas mantenha em mente a relação do material com o produto.

Ou seja, pense sempre sobre a maneira como o material afeta o alimento ou conserva suas principais propriedades como textura, temperatura e sabor. 

Se acabar optando por outro material, certifique-se de que ele está de acordo com as determinações da Anvisa para embalagem de alimentos. 

Caso queira se aprofundar neste assunto, pode consultar diretamente a resolução que regulamenta o uso dessas embalagens, que é a RDC 88 de 2016.

E caso esteja buscando conhecer outros tipos de embalagens para delivery para outros pratos do seu restaurante, já temos boas ideias em outra discussão sobre o tema.

Você pode conferi-la, clicando no botão abaixo:

AS MELHORES EMBALAGENS PARA DELIVERY DE MASSAS

Qual a melhor embalagem para entrega de batata frita?

A melhor embalagem para entrega de batata frita é aquela que melhor conserva a temperatura e a crocância do produto, além de acomodá-las bem durante o transporte, impedindo que se espalhem.

Portanto, independentemente do tipo de material utilizado, o ideal é que a embalagem possua uma tampa, o que contribui para todos os quesitos mencionados.

Ressaltando que a existência de pequenas aberturas ou “respiros” é o que garantirá a manutenção da crocância, sendo este um aspecto igualmente indispensável de uma boa embalagem.

Em suma, a melhor entre as alternativas apresentadas, que reúne todas essas características, são as caixas de papel ou papelão com o interior metalizado.

Como ponto negativo, está o fato de que esse tipo de embalagem levanta questões ambientais e demanda cuidados em relação ao seu descarte.

Nesse sentido, seria importante saber se em sua cidade existe coleta seletiva e incentivar a separação entre o material laminado e o papelão para encaminhá-los ao destino correto para reciclagem.

O melhor custo-benefício

O melhor custo-benefício em embalagem para delivery de batata frita é o papel cartão dobrável em embalagens com tampa.

A opção de tampa na embalagem não representa nenhum aumento considerável em seu custo. Além disso, como resulta em um aumento na capacidade de conservar o calor, acaba se tornando a alternativa mais atraente.

Em relação ao interior laminado, o papel cartão simples traz a vantagem de causar bem menos impacto ambiental e facilitar a reciclagem nos locais onde há coleta seletiva. 

Se ainda assim, você quiser investir no interior laminado, também não pagará muito mais caro, mas mantenha em mente essas questões ambientais aqui assinaladas. 

Você pode até mesmo usá-las a seu favor, por exemplo, orientando seus clientes para o descarte correto e promovendo seu restaurante pelo uso consciente e responsável de suas embalagens.

Também por uma questão de custo-benefício, talvez a questão da customização não seja assim tão indispensável para as embalagens de batatas fritas. 

No entanto, vale considerar a possibilidade e incluí-la quando for solicitar orçamentos com os fornecedores de embalagens, especialmente se você tiver interesse em fortalecer uma identidade visual e customizar todas as suas embalagens, o que só aproximará os clientes da sua marca.

Onde comprar embalagens para delivery de batata frita?

Algumas embalagens para delivery de batata frita mais comuns podem ser encontradas em lojas de departamento ou empresas especializadas.

Em geral, as empresas que produzem essas embalagens oferecem serviços de customização para a maioria dos modelos, incluindo até o processo de criação do design, mas com um custo adicional, claro.

Há uma boa quantidade de empresas que fornecem esse serviço. Então, sugerimos que você pesquise o mercado, em especial as empresas próximas ao seu local, o que pode facilitar sua negociação em vários aspectos.

No entanto, apresentamos aqui alternativas para que você tenha uma boa ideia de preços, modelos e serviços ofertados por empresas do tipo. Para isso, você pode consultar os sites da Elo7 e da PDV Print, bem como os da Caixa Mix, da Kablin ForYou e da TagPack

Ressaltamos, ainda, que essas indicações não configuram sugestão de parceria comercial, e que o ideal é que você faça a sua escolha após uma cuidadosa pesquisa e comparação entre as alternativas.

Guia completo de embalagens para delivery

Agora você já sabe tudo o que precisa sobre embalagens para batata frita!

Que tal conferir, então, o nosso GUIA COMPLETO DE EMBALAGENS PARA DELIVERY?

Nele, apresentamos as principais embalagens para acompanhamentos e diversos nichos e tipos de cozinha.

Clique aqui para conferi-lo!

Conclusão: seu delivery com a melhor embalagem para entrega de batata frita

Agora que você tem uma boa ideia dos tipos de embalagens para delivery de batata frita e onde consegui-los, já pode fazer uma escolha consciente que melhor atenda aos seus interesses.

E assim, já pode dedicar mais tempo a outras questões fundamentais e importantes para o sucesso do seu empreendimento, como definir estratégias de divulgação e da plataforma de delivery que você utilizará.

Se você não ainda não fez isso, é bom se aprofundar na questão dos formatos de delivery para escolher a forma de atuação que vai lhe garantir mais retorno financeiro e o melhor custo-benefício.

Então, clique no botão abaixo e confira como promover um crescimento real e significativo para o seu negócio!

DELIVERY DIRETO OU POR MARKETPLACES? ENTENDA AS DIFERENÇAS

Por fim, acompanhe as novidades e dicas que o Meu Delivey Online traz regularmente para você e conte sempre com o melhor suporte para transformar o seu delivery em um grande sucesso!


Hey! Você gostou deste conteúdo? Então compartilhe com seus amigos. Isso nos ajuda a continuar produzindo conteúdos de qualidade que melhoram o dia a dia do seu negócio!

Tag do Post :

Compartilhe :