Qual a melhor embalagem para delivery de doces? - My Food Site

My Food Site

Qual a melhor embalagem para delivery de doces?

Apresentamos a você um panorama dos melhores tipos de embalagem para delivery de doces, considerando-se fatores como o design, os materiais de que são feitos entre outros. Além de acomodar seu produto e preservá-lo durante o transporte até o cliente, a embalagem do seu produto transmite também uma mensagem, que como faz parte da experiência do cliente, pode ser usada para aproximar ainda mais o público de sua marca.

Apresentamos a você um panorama dos melhores tipos de embalagem para delivery de doces, considerando-se fatores como o design, os materiais de que são feitos entre outros.

Além de acomodar seu produto e preservá-lo durante o transporte até o cliente, a embalagem do seu produto transmite também uma mensagem, que como faz parte da experiência do cliente, pode ser usada para aproximar ainda mais o público de sua marca.

Então, confira agora as melhores opções de embalagens para delivery de doces, seja por seus materiais ou por seus custo-benefício.

VEJA TAMBÉM: COMO CRIAR CARDÁPIO DIGITAL PARA DELIVERY?

Tipos de embalagens para delivery de doces 

Para começarmos, apresentamos uma relação com as principais embalagens para delivery de doces, organizadas conforme os materiais de que são feitos e reunindo informações importantes a respeito de cada um.

Há uma série de materiais já consagrados pelo uso para essa finalidade, mas é bom conhecer as alternativas e garantir que você escolha aquela que se relaciona melhor com o seu produto. 

Clássicos de papelão ou isopor

Clássica embalagem de papelão para delivery de doces
Fonte: 24 Print Embalagens

Geralmente, os materiais mais utilizados em delivery de alimentos são os feitos de papelão ou isopor, por uma série de fatores que unem preço, praticidade e propriedades de conservação dos alimentos.

Embora na maior parte dos casos eles percam pontos no quesito resistência, esses tipos de materiais são ótimos para a preservação da temperatura

Assim, se o seu negócio é o de doces gelados (açaí, sorvetes, etc.), o ideal é a utilização de embalagens de isopor. 

Já para a entrega de docinhos, por exemplo, há bandejas de papelão semelhantes às embalagens de ovos, que acomodam perfeitamente as unidades e igualmente oferecem excelentes condições de conservação.

Materiais resistentes

Alguns materiais alternativos que são eventualmente utilizados em embalagens para alimentos podem ser mais resistentes, como é o caso do alumínio, da madeira e inúmeros outros.

Os custos de embalagens assim são consideravelmente mais altos, mas nem por isso eles deixam de ser alternativas atraentes e oferecem diversas vantagens além de uma boa apresentação e facilidade de customização.

O alumínio é o mais facilmente customizável e atualmente vem sendo cada vez mais utilizado, sobretudo em potes, enquanto a madeira é mais comum no formato de caixas.

Embalagens transparentes

Tanto pela questão visual quanto por preço e praticidade, as embalagens transparentes feitas de plásticovidro e acetato são excelentes opções para o delivery de doces.

Embalagem de acetato para fatia de torta, ótima opção para entrega de doces
Fonte: Multicaixas Net

O vidro, naturalmente, é mais caro e menos comum na maioria dos formatos, mas é ideal em potes para doces e geleias, além de outros produtos mais líquidos ou pastosos, sendo um dos melhores materiais para se obter uma vedação mais completa.

Os saquinhos plásticos são ótimos para balas e outros doces pequenos e sólidos. Já o acetato oferece uma grande variedade de formatos, sendo um dos melhores materiais para se obter alguma equivalência entre forma e conteúdo.

Isso significa que você pode ter embalagens de acetato para tortas que possuem exatamente o formato da fatia servida. 

Além disso, o material é bastante usado em tampas de caixas de bombons e outros doces em bandejas, garantindo o charme da transparência em uma embalagem mais resistente.

Variedades de papel

Além das forminhas de papel utilizadas em docinhos de festa e eventualmente cupcakes ou outros doces, há uma grande variedade de embalagens feitas de papel.

Embalagem de papel chumbo para delivery de doces
Fonte: Loja Santo Antônio

papel chumbo, por exemplo, é muito utilizado para embrulhar chocolates, sendo ideal para conservar o calor e evitar que ele derreta muito facilmente. Eventualmente, o papel alumínio pode oferecer vantagens similares.

Além disso, recentemente passou-se a produzir todo tipo de potinhos e copos de papel que são muito facilmente customizáveis e ótimos para conservação de temperatura. Isso sem contar os pacotinhos de papel kraft, excelente alternativa às sacolinhas de plástico!

Por fim, não há limites para o que a sua criatividade pode fazer em termos de decoração com papel em embalagens para entrega. 

Nesse sentido, destacamos o papel manteiga e o celofane, além das várias possibilidades de enfeite ou até mesmo de construção de embalagens em dobradura, quer dizer, em peças originais de origami!

Usando a criatividade

Com um bom uso da criatividade, as possibilidades de materiais e formas diferentes para embalagens de doces são potencialmente infinitas! 

Considerando-se que doces são muito procurados como forma de se presentear alguém, é sempre uma boa ideia investir em embalagens atraentes e chamativas, com algum apelo emocional.

Embalagem com tema natalino para delivery de doces
Fonte: Shopping do Confeiteiro

Para isso, há uma série de pequenos detalhes que você pode incluir, como fitinhas e adesivos, além de alguns materiais, como o tecido, que podem ser usados tanto como enfeites quanto na produção da própria embalagem.

Portanto, liberte a sua imaginação e permita-se surpreender os seus clientes não só na qualidade dos seus produtos, mas também nos detalhes que mostram que seu empreendimento vai muito além dos sabores!

A melhor embalagem para entrega de doces

Normalmente, a melhor embalagem para delivery de doces é o acetato, que além de vários formatos e da transparência, oferece boas condições de conservação e vedação.

Os pontos negativos do acetato são a resistência e as possibilidades de customização, mas em comparação às outras alternativas, nem sempre as diferenças nesses aspectos são assim tão grandes a ponto de desqualificarem completamente o material.

Afinal, você sempre pode personalizar embalagens de acetato com fitas, adesivos e o que mais vier à sua mente. Basta testar e ver se o resultado é agradável.

Melhor custo-benefício

Certamente, o tipo de embalagem para delivery de doces que apresenta a melhor relação de custo-benefício é, também, o acetato, seguido de perto pelo papelão e variações do papel, igualmente mais baratos em relação a outros.

Para compor um conjunto ideal com a melhor relação de custo-benefício, sugerimos a utilização de embalagens nesses materiais sem nenhuma customização, para envolver o produto, e a produção de saquinhos de papel kraft customizados para reunir e carregar todos os produtos que serão entregues. 

Também vale ressaltar que o acetato não será a melhor escolha para todos as possibilidades de doces. 

Quem trabalha com fabricação e venda de docinhos de festa não encontrará sentido em entregar seus produtos nesta embalagem. 

Da mesma forma, quem trabalha com tortas, bolos e afins, talvez veja mais sentido em entregar seus produtos em uma embalagem que já permita a visualização dos doces. 

Afinal, vende melhor quem atiça a visão dos seus clientes — mas sem desconsiderar aspectos como segurança, vedação, retenção de temperatura etc.

Já que, no delivery de doces ou qualquer alimento, o paladar ainda é o sentido que precisa ser melhor explorado.

Por isso, compreender a dinâmica do seu produto é fundamental!

Personalização de embalagens 

Dentro das possibilidades do seu orçamento, é altamente recomendável que você considere a customização das suas embalagens.

E há muitas formas de fazer isso que vão além de simplesmente produzir as embalagens com a sua logomarca. 

A simples padronização das embalagens já ajuda na construção de uma identidade visual, mas esta pode ser construída também a partir de pequenos elementos de enfeite ou adesivos que contenham a logo ou outro elemento visual característico do seu negócio.

Assim, aqui também não há limites para o que a sua criatividade pode fazer!

Onde comprar embalagens para delivery de doces?

Algumas embalagens para entrega de doces são facilmente encontradas em supermercados e lojas de departamento.

Essas lojas costumam estar associadas a festas, a utensílios de cozinha ou restaurantes. 

Mas, além disso, há várias empresas especializadas na produção de embalagens para alimentos. 

A maioria delas apresentará a opção da customização, incluindo o serviço de criação do design, mesmo que você ainda não tenha definido sua logo. 

Dessa forma, a criação das embalagens torna-se um processo que inclui a criação da sua identidade visual.

Apresentamos, aqui, algumas empresas que trabalham neste ramo que são a MultiCaixasNet, a M&B e a Pris Bakery.

No entanto, sugerimos que você estenda sua pesquisa e explore bastante esse mercado antes de tomar a sua decisão.

Busque por opções na sua região e só depois comece a explorar os mercados regionais e nacionais. Muitas vezes, o melhor fabricante de embalagem para delivery de doces está bem perto de você.

Também cabe ressaltar que apresentamos as empresas acima para que você consiga visualizar melhor essas embalagens. Mas isso não representa indicação de parceira comercial. 

Guia completo de embalagens para delivery

Agora você já sabe tudo o que precisa sobre embalagens para doces!

Que tal conferir, então, o nosso GUIA COMPLETO DE EMBALAGENS PARA DELIVERY?

Nele, apresentamos as principais embalagens para acompanhamentos e diversos nichos e tipos de cozinha.

Clique aqui para conferi-lo!

Conclusão: seu delivery de doces com a melhor embalagem

Agora que você conhece bem suas alternativas de embalagens para delivery de doces, que tal dar um passo adiante e começar a pensar na construção de um cardápio digital e na forma como você vai se relacionar com o seu público? 

Uma vez que você já tem todos os elementos de que precisa para garantir que suas embalagens se destaquem, tanto no visual como utilitariamente, pode seguir buscando outras formas de otimizar o seu negócio.

Nesse sentido, é fundamental conhecer os tipos de delivery que existem e como cada um deles pode favorecer o seu comércio. Para isso, sugerimos a leitura da nossa discussão sobre esse tema.

Clique no botão abaixo e entenda tudo sobre os diferentes tipos de delivery!

DELIVERY DIRETO OU POR MARKETPLACES?

No mais, desejamos a você muito sucesso no seu empreendimento!

Tag do Post :

Compartilhe :