Conheça a melhor embalagem para delivery de pastel - My Food Site

My Food Site

Conheça a melhor embalagem para delivery de pastel

Seguindo a nossa série sobre embalagens para delivery, hoje vamos falar sobre embalagem para delivery de pastel, mostrando os principais tipos disponíveis no mercado e apresentando alternativas para que você chegue ao resultado ideal para o seu negócio. Então, digamos que você tenha acabado de iniciar um empreendimento neste nicho, você abriu sua empresa ou MEI, preparou o seu cardápio com o maior cuidado, reuniu ingredientes e começou a receber pedidos.

Seguindo a nossa série sobre embalagens para delivery, hoje vamos falar sobre embalagem para delivery de pastel, mostrando os principais tipos disponíveis no mercado e apresentando alternativas para que você chegue ao resultado ideal para o seu negócio. 

Então, digamos que você tenha acabado de iniciar um empreendimento neste nicho, você abriu sua empresa ou MEI, preparou o seu cardápio com o maior cuidado, reuniu ingredientes e começou a receber pedidos. 

Qual a próxima preocupação? A embalagem de entrega!

Bem, se você não planejar isso, esta será a informação que o seu cliente receberá: a de que você não se preocupou com ele!

Portanto, é bom estar atento ao menor detalhe. 

Manter em mente que tudo o que você leva até o seu cliente transmite uma mensagem

E com certeza, você vai querer que a sua mensagem seja positiva e bem recebida, então, sim, precisa se preocupar com a embalagem do delivery!

Mas vamos ajudar você em todo esse processo, e você verá que também não é preciso perder o sono por conta disso. 

Veremos os principais tipos de embalagens para delivery de pastel e qual deles apresenta a melhor relação de custo-benefício para o seu negócio.

Além disso, falaremos um pouco a respeito da customização e de onde encontrar fornecedores de embalagens para o seu delivery. 

Então, vejamos as alternativas e a melhor embalagem para entrega de pastel!

VEJA TAMBÉM: COMO CRIAR UM CARDÁPIO DIGITAL PARA DELIVERY?

Tipos de embalagem para delivery de pastel

Atualmente, o material mais utilizado em embalagem para delivery de pastel é o papel, e isso acontece por vários motivos. 

Em primeiro lugar, é porque, por mais habilidades que você possa ter para fazer pastéis mais “sequinhos”, sem muito óleo sobrando, sua melhor opção para pastéis sempre será uma embalagem que absorva melhor a oleosidade.

Mas, além disso, o papel tem boas propriedades de conservação da temperatura, garantindo que seu produto chegue ainda quente ao consumidor. 

Isso não quer dizer que as suas opções sejam poucas ou que você não possa encontrar maneiras de se destacar e chamar a atenção também neste quesito. 

Então, vejamos as principais alternativas e o que a experiência nos conta sobre cada uma delas. 

Papel cartão ou kraft

Vários saquinhos de papel cartão para entrega de pastel, alguns com pastel dentro.
Fonte: PDV Print

Entre os muitos tipos de embalagens para delivery de pastel, os saquinhos de papel cartão ou kraft são certamente uma das melhores alternativas. E também a opção mais comum e mais econômica!

Há saquinhos em vários tamanhos, mas há também outras embalagens feitas com um papel cartão mais firme ou papel kraft e que podem ser moldados em envelopes ou caixinhas.

Envelopes de papel cartão para delivery de pastel, um deles aberto e revelando um pastel no interior.
Fonte: PDV Print

Nestes casos, cada pastel é embalado individualmente.

Assim, para a entrega, um conjunto de alguns pastéis pode precisar de uma sacola grande feita de plástico ou qualquer outro material, como os próprios papel cartão ou kraft.

Papel laminado

Uma alternativa que vem sendo cada vez mais utilizada como embalagem para entrega de pastel são as caixinhas forradas de papel laminado.

Caixa de papel vazia forrada de papel laminado para delivery de pastel.
Fonte: Papillon

Embora seja uma opção mais cara, traz muitas vantagens sobre as outras, além de uma boa apresentação. 

Entre essas vantagens, está o fato de que esta embalagem é excelente para conservação do calor — talvez, esta seja até a  mais importante!

Outras alternativas

Há outras opções baratas e que podem apresentar vantagens na hora de embalar o pastel para entrega, como é o caso do isopor e do papelão.

Ambos apresentam boas propriedades de conservação do calor, e podem ter tamanhos ajustados ao produto que você oferece.

Caixa de papelão aberta e vazia com indicação de medidas: 14X20X6.
Fonte: NZB

Mas em termos de criatividade, não há limites para os tipos de materiais e formatos que você pode escolher para a sua embalagem!

Você pode pesquisar pelo material de sua preferência, e só precisa se certificar de que sua escolha estará de acordo com as determinações da Anvisa para embalagens de alimentos antes de colocar sua ideia em prática!

Além disso, podemos questionar o uso das embalagens de isopor.

Geralmente, o isopor precisa ser furado para possibilitar que o ar quente e úmido escape, mantendo a crocância do alimento. 

Assim, uma embalagem toda furada não é bem a imagem que esperamos passar sobre um estabelecimento. 

Por isso, se você tiver que escolher entre papel/papelão e isopor, considere as desvantagens do isopor como mais importantes.

Afinal, antes uma embalagem que absorva a umidade do alimento (desde que não fique “molenga”) e mantenha a crocância do alimento a uma que permaneça intacta com o alimento fora do seu ponto ideal. 

Qual a melhor embalagem para entrega de pastel?

A melhor embalagem para entrega de pastel deve sobretudo garantir que seu produto mantenha a temperatura e a crocância durante o transporte para entrega.

Porém, dentro das possibilidades do seu orçamento, é bom considerar a alternativa de customizar as embalagens com a logo da sua empresa ou qualquer outro elemento que você defina como identidade visual do seu negócio.

Em geral, as empresas que produzem esses tipos de embalagens para delivery de pastel oferecem o serviço de customização, então não deixe de orçar também esta alternativa quando entrar em contato com elas!

Melhor embalagem para entregar pastéis

Entre as opções apresentadas, a melhor embalagem para delivery de pastel é a caixinha de papel laminado, que apresenta resistência, ótimas possibilidades de customização e as melhores condições de preservação de temperatura e crocância.

Suas principais desvantagens em relação às outras são o preço mais elevado e o volume que elas ocupam, o que se estende também para o volume do lixo gerado. 

Melhor custo-benefício de embalagens para delivery de pastel

Os tipos de embalagens para delivery de pastel que apresentam a melhor relação de custo-benefício são as caixinhas de papel cartão ou kraft, aquelas com aparência de envelope, com os lados curvos.

Essas embalagens são muito fáceis de customizar e, além disso, apresentam excelentes condições para preservar a temperatura e a crocância dos pastéis.

Onde comprar embalagens para delivery de pastel?

Verifique, primeiro, se há fornecedores desses tipos de embalagens na sua região para, só então, partir para a pesquisa no mercado nacional. 

Para garantir tanto o melhor preço quanto a qualidade ideal do material e customização, leve o tempo de que precisar nessa pesquisa.

E, para que você tenha uma ideia de custos, tipos de embalagens e de serviços associados a elas oferecidos por essas empresas, sugerimos que você visite as páginas da PDV Print e da NZB Embalagens, além da MultiCaixasNet e da Papillon Arte Embalagens.

Ressaltamos, porém, que as indicações acima não configuram sugestões de parceria comercial, e que o ideal é que você estabeleça seus próprios critérios de pesquisa.

Guia completo de embalagens para delivery

Agora você já sabe tudo o que precisa sobre embalagens para pastéis!

Que tal conferir, então, o nosso GUIA COMPLETO DE EMBALAGENS PARA DELIVERY?

Nele, apresentamos as principais embalagens para acompanhamentos e diversos nichos e tipos de cozinha.

Clique aqui para conferi-lo!

Conclusão: indo além de uma boa embalagem para delivery de pastel

Para você que está terminando de ler este artigo, parabéns, agora você já pode garantir que seu negócio tenha a melhor embalagem para entrega de pastel!

Com isso, você deu um passo adiante na sua aproximação com o seu público — mas nós estamos aqui para ajudá-lo a continuar avançando!

Por isso, sugerimos que você se aprofunde também na pesquisa de meios de divulgação do seu negócio e, principalmente, compreenda os diferentes tipos de delivery que você pode praticar e quais são as vantagens e desvantagens de cada um.

Para isso, sugerimos que você acompanhe nossa discussão sobre delivery direto ou por marketplace, clicando no botão abaixo.

DELIVERY DIRETO OU POR MARKETPLACES?

Por fim, lembre-se que nós, do Meu Delivery Online, estaremos sempre prontos para recebê-lo e ajudá-lo a transformar o seu negócio de delivery em um verdadeiro sucesso!


Hey! Você gostou deste conteúdo? Então compartilhe com seus amigos. Isso nos ajuda a continuar produzindo conteúdos de qualidade que melhoram o dia a dia do seu negócio!

Tag do Post :

Compartilhe :